Comunidade XIV








Mais Fotos AQUI

















Mais Imagens AQUI







Mais Imagens AQUI







Mais Imagens AQUI







Mais Imagens AQUI







Mais Imagens AQUI









Mais Imagens AQUI







Mais Imagens AQUI

















Ano letivo 2015/2016

Raid

Os pioneiros realizaram um raid por equipas no passado sábado, dia 16 de Janeiro, pelas ruas de Almada e Corroios.
O raid foi precedido de uma breve formação acerca da orientação com cartas militares para relembrar os elementos e de modo a que os noviços aprendessem sobre este tema antes de começar.
Os postos para onde os pioneiros tinham de se deslocar tinham de ser desvendados através da descodificação de alguns códigos escutistas e um desses postos foi no Parque da Paz onde fizeram alguns jogos (rugby, voleibol) em grupo.
Por fim, regressaram à sede cansados, mas fortificados em conhecimento!















 Cabaz de Natal
A Comunidade 14 rifou neste Natal um cabaz de modo a angariar fundos para realizar uma atividade nos Açores no final do ano letivo. O cabaz foi composto por bacalhau, presunto, açúcar, mel, moscatel, e outros bens alimentares, e foi a sorteio através da lotaria clássica do Natal. No dia 9 de janeiro procedemos à entrega do cabaz ao sorteado, neste caso sorteada, que foi a avó da nossa escuteira Inês Bento.
Agradecemos a todos os que nos ajudaram de alguma forma!!


Acampamento de Integração de Noviços 

Nos dias 27, 28 e 29 de Novembro. os pioneiros do Agrupamento 699 Miratejo foram acampar no Campo Escutista Santo Isidoro, em Mafra, com os objectivos de integrar os noviços na comunidade, de melhorar as técnicas de pioneirismo (através de construções, formações de orientação, etc.), de realizar mais uma experiência escutista e de conhecer um local novo (Mafra).

Foi realizado um jogo de orientação, onde foi também abordado o habitual jogo de pistas, que terminou no Palácio Nacional de Mafra, e, para além deste, foram realizados outros jogos escutistas com a finalidade de testar a capacidade física, intelectual e também a técnica escutista da nossa comunidade contribuindo para o desenvolvimento do trabalho, espírito e união de equipa.









   
Peregrinação a Fátima

No dia 21 de Novembro, a comunidade XIV rumou em direção ao Santuário de Fátima juntamente com a comunidade paroquial numa peregrinação de agradecimento pela visita de Nossa Senhora à nossa paróquia no dia 31 de Outubro.
Os pioneiros oraram e fizeram e as suas preces colocando velas a arder no tocheiro. Tiveram ainda a oportunidade de se reconciliar com Cristo na Confissão e participar com a restante paróquia na Eucaristia da solenidade do Cristo Rei.


 




Constituição das equipas
Equipa Gandhi
Guia: Catarina Rosário
Sub-guia: Inês Xavier
Ana Carolina Góis
Rui Jesus
André Miguel
Carolina Balola
David Portugal

Equipa Infante Santo
Guia: Sara Fagulha
Sub-guia: Ana Filipa Trabucho
Maria Sacadura
Bernard Portugal
Simão Costa
Milton Madaleno
Paulo Cruz

Equipa Jacques Cousteau
Guia: Diogo Reis
Sub-guia: Joana Gonçalves
Ana Sofia
Dilon Portugal
Miguel Cruz
Inês Bento
Manuel Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário